domingo, 7 de junho de 2015

Configurar um roteador como Repetidor

Ola povo meu!

Estou de volta, depois de muito tempo!

Voltando com mais novidades que tenho aprendido pela net.

Hoje vamos ver como configurar um roteador como repetidor, de forma a aumentar o sinal num espaço, como por exemplo na sua casa.

Minha casa é de 2 andares,o sinal é muito bom na parte de cima, mas quando estou na sala o sinal cai muito.
Então tinha um roteador parado e resolvi coloca-lo como repetidor.

É muito fácil!!!

Vamos lá...

1º) Ligue o roteador. :-)

2º) Procure atrás dele um botão bem pequenininho chamado Reset, use uma caneta para aperta-lo. Você vai mante-lo pressionado por 10 segundos. Sendo assim, seu roteador será resetador, voltando as configurações originais. Provavelmente seu roteador voltará ao nome original dele. No meu caso é da marca Intelbras, ao resetar o nome dele voltou para Intelbras, sem nenhuma senha.

3º) Conecte-se a rede Wi-fi padrão que apareceu depois que você resetou.

4º) Agora vamos as configurações internas do roteador. Em baixo do roteador procure pelo número do IP para acessar as configurações dele. No meu caso o IP é 10.0.0.1.É só abrir um navegador de Internet como Google Chrome, Mozila, Internet Explorer e na barra da endereços colocar o IP que está em baixo do roteador.

5º) Abrirá uma tela solicitando login e senha do roteador. Normalmente é admin e senha admin também.

6º) Clique em Rede e altere o endereço do roteador o nome era 10.0.0.1. E eu alterei para 10.0.0.2 para não conflitar com o outro roteador.



7º) Ao abrir as configurações do roteador clique em Wireless e altere o nome do roteador, como na imagem abaixo.


8º) Depois clique em Segurança e altere a senha do roteador, escolha a senha que desejar. No meu caso coloquei oioioi. Ao final clique em salvar.


9º) Clique em Wireless novamente e marque a opção WDS.


10º) Aparecerá uma lista de rede próximas a você. Selecione a rede que você deseja que o sinal se repita. No meu caso CIECAE, que é a minha rede do 2º andar. Clique em Conectar.


11º) Após isso a rede aparecerá nas configurações WDS do seu roteador. Altere as configurações do Tipo de senha e coloque a senha da rede que você acabou de conectar.


12º) Pronto! Reinicie o roteador e tudo estará funcionando.

Espero que tenha ajudado!

:-)


Um comentário: