quarta-feira, 29 de junho de 2016

Instalar Corel X4 no Windows 10

Ao tentar instalar o CorelDraw X4 no Windows 10 fui surpreendida com a mensagem de erro a seguir.



Eu imediatamente procurei uma solução on-line. 
Eu sabia CorelDraw poderia ser executado no Windows 10, pois antes de formatar minha máquina o Corel X4 estava instalado. 

A solução foi a seguinte:


Passo 1: Copie o conteúdo do seu DVD de instalação para uma nova pasta no seu computador.
Passo 2: Vá para a pasta "Setup".
Passo 3: Abra oarquivo Setup.XML com o Bloco de notas.
Passo 4: Altere a linha realçada de código de "Setup.msi" para "Setup123.msi"


Etapa 5: Salvar e fechar o arquivo XML.
Passo 6: Vá para a pasta "CGS14" localizado dentro do diretório "Setup" e renomeie o arquivo "setup.msi" para "setup123.msi"



Passo 7: Vá em frente abra o autorun.exe localizado na raiz da pasta copiada.Agora você será capaz de instalar o CorelDraw Graphics Suite X4 no seu Windows 10.

39 comentários:

  1. Olá.. vou testar.. pq ainda não consigo abrir mão do CORELX4... rsrs... ai aviso se deu certo.. já adianto meu agradecimento.. abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Cintia, acabei de instalar no meu PC com Windows 10 64 bits. Valeu mesmo, rápido e objetivo! Obrigado!

    Abraços,

    Prof. Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof. Junior, será que não consegui fazer a instalação porque o meu Windows é de 32 Bits ? Se tiver uma resposta, agradeço. Nestor Almeida

      Excluir
    2. olá amigo.. como consigo o cd de instalação desse corel? só tenho ele em arquivo, nao tenho em cd.. ai nao tá dando certo
      obrigado

      Excluir
  3. Olá Cintia, interessante mas no meu Windows 10 fiz tudo certinho e na hora da instalação a mensagem diz que o sistema não conseguiu encontrar o programa. Será porque o meu sistema é Windows 10 com 32 bits ? Favor informar, se puder. Muito Obrigado. Nestor Almeida

    ResponderExcluir
  4. Olá Cintia, feito tudo como disse no meu caso apareceu---O sistema não pode encontrar o arquivo especificado, c:\users\maringar\desktop\corel 14-x4\setup\cgs14\setup123.msi
    se me poder indicar uma alternativa ou melhoramento, agradeço Rui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoal no neste meu caso depois fazer tudo certinho, não dava, só consegui porque no ponto acima indicado;Passo 6: Vá para a pasta "CGS14" localizado dentro do diretório "Setup" e renomeie o arquivo "setup.msi" para "setup123.msi"--- nete último eu só passei para "setup123" porque o ficheiro já entrava com o "msi" e depois apareciam setup123.msi.msi ---no entanto fico agradecido porque não tinha alternativa de instalar o Corel, teria que comprar outro.

      Excluir
    2. VALEUUUUUU... MUITO OBRIGADO DEU CERTO COM ESTE TOQUE SETUP123...UFAAA PASSEI APUROS RS

      Excluir
  5. Depois da instalação do Corel X4 no Windows 10 o botão iniciar e a barra para de funcionar :(. Alguém tem uma solução para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só consegui isso restaurando o sistema pra antes da instalacao...

      Excluir
    2. o meu também está assim, já restaurei e reinstalei e sempre a mesma coisa. Soluções?

      Excluir
  6. Valeu Cintia, no meu Windows 10 Pro 64bits consegui instalar com essa dica.

    ResponderExcluir
  7. o meu win10 é 32 bit e nao estou conseguindo instalar. Alguma solução?

    ResponderExcluir
  8. Problema resolvido e corel a rodar no win10 32 bits.
    solucao: no passo Passo 6: Vá para a pasta "CGS14" localizado dentro do diretório "Setup" e renomeie o arquivo "setup.msi" para "setup123" Setup123 sem .msi

    ResponderExcluir
  9. no passo 6 apenas remonear com Setup123

    ResponderExcluir
  10. é só desconectar da internet, alterar o ano do pc para 2013 e instalar normalmente...

    ResponderExcluir
  11. agradeço as vossas respostas eu já consegui instalar o Corel X4 obrigado a todos

    ResponderExcluir
  12. olá Cintia bom dia!eu não consegui instalar o corel x4 no meu pc pois aparecia a mensagem dizendo que não tinha encontrado o Setup123.msi.
    como podemos resolver isso?

    ResponderExcluir
  13. http://www.coreldraw.com/br/pages/amnestyx8/?x-misc=apxbr

    ResponderExcluir
  14. Funcionou perfeitamente aqui, muito obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  15. A dica foi maravilhosa! O setup XML quando fui gravar no bloco de notas estava dando como somente leitura, mas é só ir na propriedade do documento e desmarcar o "leitura". Instalei sem mais problemas. Muito Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Ficou perfeito. Muito obrigado por me ajudar a sair de mais uma armadilha comercial. Não ganho 1 centavo com o Corel e teria que alugá-lo por um preço alto. Valeu.

    ResponderExcluir
  17. Ótima Explicação!
    Deu certinho.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Você tem esse arquivo editado no bloco de notas salvo?
    O windows 10 aqui não consegue abrir no bloco de notas, abre tudo decodificado não dá para encontrar essa linha, nem procurando CTRL + F

    ResponderExcluir
  19. parabéns deu tudo certo!
    Muitissimo obrigada moça!

    ResponderExcluir
  20. Pra mim funcionou certinho. Mas no passo 6 só deu certo porque coloquei apenas setup123 e nao setup123msi como recomendado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. quando abro o setup no bloco de notas aparecem simbolos, nada de texto legivel, como posso resolver isso por favor

    ResponderExcluir
  22. Alguem teria o arquivo do cd para enviar?

    ResponderExcluir
  23. Aqui deu problema no menu iniciar. Sé reinstalando o Windows

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado!!!!
    Instalou certinho!!!

    ResponderExcluir
  25. Depois da instalação do Corel X4 no Windows 10 o botão iniciar e a barra para de funcionar. Tentei consertar isso com todas as dicas que tem na internet, mas nada que tivesse a ver com a instalação do corel. Eu lembro que já passei pela mesma coisa e resolvi na época, mas não achei agora. Alguém conseguiu? (vi que algumas pessoas também passaram por isso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei a solução - vejam este vídeo
      https://www.youtube.com/watch?v=nb6PS6Lv1Zw

      Excluir
  26. Funcionou conforme descrito, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir